Novena a Nossa Senhora do Carmo 2023 – Meditações dos mistérios do Rosário – 9º Dia

Novena a Nossa Senhora do Carmo 2023 – Meditações dos mistérios do Rosário – 9º Dia

NONO DIA

Maria, Mãe do Amor, esposa das núpcias eternas (cf. EG 287), é assunta aos Céus.

 

ORAÇÃO INICIAL

 

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, amém!

Oh, quisera cantar, Maria, porque te amo. Porque Teu nome dulcíssimo faz bater meu coração. E porque o pensamento de tua grandeza suprema não poderia à minha alma inspirar o temor, se eu te contemplasse na tua sublime glória. E, ultrapassando o brilho de todos os bem aventurados, eu não poderia crer que fosse tua filha. Diante de Ti, ó Maria, eu baixaria os olhos! Amém  PN 54-1

 

Faça seu pedido!

 

PALAVRA DE DEUS

 

Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (cf. Ap 12, 1).

 

  MEDITANDO COM SANTA TERESINHA

 

“Quisera cantar, Maria, porque te amo. Porque ao teu nome, exulta meu coração. E porque, ao pensar em sua glória suprema, minha alma não sente temor algum…(cf. PN 54.1).

Enquanto espero o céu, ó minha Mãe querida, contigo hei de viver, seguir-te a cada dia. Contemplando-te, Mãe, sinto-me extasiada ao descobrir em ti abismos só de amor. Teu olhar maternal expulsa meus temores…”  (cf.PN 54.18).

 

REFLEXÃO

 

A Virgem Maria, nossa Mãe e Mestra, alegra-nos na esperança de também nós, pela ação da graça divina, adentrarmos eternamente no Reino dos Céus, preparado para cada um de nós desde o princípio. É importantíssimo contemplarmos a nossa meta, concretizada na Virgem Mãe, ao ser assumida pelo Deus Trino, num amor eterno e inimaginável. Como nos diz a Lumen Gentium: “Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste” (cf. LG59). Desta forma “a Mãe de Jesus, tal como está nos céus já glorificada em corpo e alma, é a imagem e o começo da Igreja como deverá ser consumada no tempo futuro. Assim também brilha aqui na terra como sinal de esperança segura e do conforto do povo de Deus em peregrinação, até que chegue o dia do Senhor” (cf. LG 68). Que assim como ela, possamos manter nosso olhar fixo no Senhor, sem nos perdermos d’Ele, nem do sentido maior das nossas vidas, que é buscar com ardor, a união plena com o nosso Senhor, com nossos irmãos e a amar a toda Criação. E como nos ensina o Papa Francisco: Maria “é missionária que Se aproxima de nós, para nos acompanhar ao longo da vida, abrindo os corações à fé com seu afeto materno. Como uma verdadeira mãe, caminha conosco, luta conosco e aproxima-nos incessantemente do amor de Deus” (cf. EG 286).

 

ORAÇÃO FINAL

 

Senhora do Carmo, ensinai-nos a dizer “sim” à vontade de Deus. Ajudai-nos a ver nos acontecimentos a mão providente do Pai. Dai-nos a capacidade para o louvar por nos ter escolhido. Ensinai-nos com a vossa compaixão prática a estar atentos às necessidades dos irmãos. Pegai na nossa mão e levai-nos a seguir sempre Jesus, tal como vós o fizestes até ao Calvário. Fazei que vivamos sempre na unidade para que sejamos a vossa Família que muito amais.

 

Nossa Senhora do Carmo, Rogai por nós!

 

Ana Catarina da Santíssima Trindade, OCDS

Maria de Jesus Crucificado, OCDS

Comissão de Espiritualidade

Província São José

Post a Comment