Novena a Nossa Senhora do Carmo 2023 – Meditações dos mistérios do Rosário – 8º Dia

Novena a Nossa Senhora do Carmo 2023 – Meditações dos mistérios do Rosário – 8º Dia

OITAVO DIA

Nossa Senhora com os apóstolos em Pentecostes.

 

ORAÇÃO INICIAL

 

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, amém!

Oh, quisera cantar, Maria, porque te amo. Porque Teu nome dulcíssimo faz bater meu coração. E porque o pensamento de tua grandeza suprema não poderia à minha alma inspirar o temor, se eu te contemplasse na tua sublime glória. E, ultrapassando o brilho de todos os bem aventurados, eu não poderia crer que fosse tua filha. Diante de Ti, ó Maria, eu baixaria os olhos! Amém  PN 54-1

 

Faça seu pedido!

 

PALAVRA DE DEUS

 

“Voltaram eles então para Jerusalém do Monte das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma Jornada de sábado. Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Thiago, André, Felipe, Tomé, Bartolomeu, Alfeu, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador, e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre ela Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.” (At 1, 12-14)

 

  MEDITANDO COM SANTA TERESINHA

 

Em tempo de dificuldade e de intensa perseguição, os Apóstolos perseveraram em oração, juntamente com Maria, a Mãe de Jesus… E, de repente, como lemos no livro dos Atos dos Apóstolos, no capítulo segundo, “apareceram-lhes… línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles. E todos ficaram repletos do Espírito Santo” … Assim também a família Martin, em tempo de dificuldade, de doença da pequena Teresinha, perseverou em oração, juntamente com a Virgem Mãe, intitulada como Nossa Senhora das Vitórias. A própria Santa, descreve a grande graça alcançada: “Não encontrando socorro nenhum na terra, a pobre Teresinha apelou para sua Mãe do Céu. Pedia-lhe de todo o coração que se compadecesse dela… De repente, a Santíssima Virgem pareceu-me tão bonita, tão bonita que nunca vi algo semelhante, o seu rosto exalava uma ternura e bondade inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o “sorriso encantador da Santíssima Virgem”. Então todas as minhas penas se dissiparam”… (cf. MA 30f).

 

REFLEXÃO

 

A Virgem Maria mantém-se presente, sempre fiel ao seu Deus, clamando com suas preces junto aos Apóstolos, pelo “dom do Espírito, o qual já na Anunciação a havia coberto com sua sombra” (cf. LG 59). Que também nós, possamos perseverar em oração junto a nossa Mãe, recorrer “à intercessão da Virgem Santíssima para obter do Espírito a capacidade de gerar Cristo na própria alma como atesta S. Ildefonso em uma oração, que surpreende pela doutrina e pelo vigor suplicante: ‘Rogo-te, sim, rogo-te, Virgem Santa, que eu obtenha de Jesus daquele Espírito, do qual tu mesma gerastes Jesus! Que a minha alma receba Jesus por esse mesmo Espírito, por quem a tua carne concebeu Jesus! (…) Que eu ame Jesus naquele mesmo Espírito, no qual tu o adoras como Senhor e o contemplas como Filho!” (cf. Marialis Cultus 26).

 

ORAÇÃO FINAL

 

Ó Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, tu estiveste unida de modo admirável ao mistério da Redenção; tu acolheste e conservaste no coração a Palavra de Deus e perseveraste com os Apóstolos em oração esperando o Espírito Santo. Em ti, como numa imagem perfeita, vemos realizado o que desejamos e esperamos ser na Igreja. Ó Virgem Maria, Estrela mística do Monte Carmelo, ilumina-nos e guia-nos no caminho da perfeita caridade e atrai-nos para a contemplação do rosto do Senhor. Cuida de nós com amor, e reveste os teus filhos com o teu santo Escapulário, sinal da tua proteção, e que a tua presença ilumine os nossos caminhos e nos faça chegar ao monte da salvação, que é Cristo Jesus, teu Filho e Senhor nosso. Amém.

 

Nossa Senhora do Carmo, Rogai por nós!

 

Ana Catarina da Santíssima Trindade, OCDS

Maria de Jesus Crucificado, OCDS

Comissão de Espiritualidade

Província São José

 

 

 

 

Post a Comment