Promessas Temporárias e Definitivas na comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus – Caratinga – MG

Promessas Temporárias e Definitivas na comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus – Caratinga – MG

Hoje, 19 de Março nossa comunidade reaviva com o sim de sete membros que emitiram suas Promessas:

 

Promessas Temporárias de:

Almeny de Jesus Eucarístico

Cirlene da Imaculada Conceição e São José

Denilda de São José

Francineide de São José

Geralda de São João da Cruz e da Sagrada Face

Michelle Leônia do Sagrado Coração de Jesus

Promessas definitivas de:

Sebastião Assis Maia de Jesus

Bendigamos ao Senhor que continua chamando seus filhos a fazer experiência do caminho de intimidade com Deus, na vida da oração perene, no Carmelo Descalço.

 

Nesta família religiosa de frades, monjas e seculares, vamos crescendo e dando lugar ao amor, expresso na oração como história de amizade.

 

Na celebração da Eucaristia de hoje, dia de São José, Patrono de Nossa Província. Aqui na Matriz de Nossa Senhora do Carmo – Esplanada, Caratinga – MG, celebramos neste IV Domingo da Quaresma, Domingo da Alegria este mistério da fé, do amor.

 

Na comunidade, nas mãos de Frei Rafael OCD, nosso Pároco, é que os promessandos emitiram as Promessas, comprometendo viver os conselhos evangélicos na castidade, obediência e pobreza. Responsabilizando diante de Deus e da comunidade expressar estas promessas diariamente na vida laical.

 

Gratidão a Deus, a Virgem Maria nossa Mãe e Irmã, a Santa Teresa, São João da Cruz, Santa Teresinha e todos intercessores que nos mantem neste caminho de união com Deus.

 

A cada familiar que nos dá oportunidade de viver em casa o carisma. A comunidade Sta Teresinha, lugar de formação, encontro, fraternidade, à comunidade igreja que veio celebrar conosco.

 

Mais uma vez, digo: Nossa comunidade revive, prossegue testemunha, se alegra. A perseverança e o sim de cada um (a) nos animam a permanecer.

 

Em tudo Deus seja Louvado!

 

Ana Maria Eymard Pereira Scarabelli-OCDS

José Paulo Scarabelli-OCDS

Post a Comment