Evangelho Orado – Santa Teresinha do Menino Jesus

Evangelho Orado – Santa Teresinha do Menino Jesus

13 de Junho de 2022
Segunda-feira da XI Semana do Tempo Comum
Texto Orante: Centro de Iniciativas de Pastoral de Espiritualidade
CIPE

Motivação

“Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém”.
O Espírito de fortaleza e de doçura me convida a colocar em suas mãos minha vida: trabalho, descanso, sofrimento, relações, conflitos, alegrias, esperanças.
O Espírito me impulsiona hoje a optar pelo amor, pela comunhão, pelo abraço entranhável aos que sofrem, pelo cuidado da mãe terra. Ele dá sentido a tudo o que vivo.
Hoje desejo falar a linguagem do ânimo, da alegria, da gratidão, do perdão, a linguagem de Deus.

O Evangelho de São Mateus 5, 38-42

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, vos digo: não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.

Comentário Orante

Jesus ensina a seus amigos a interromper a espiral da violência com a não violência. Sorri uma e outra vez; é uma excelente maneira de desarmar-se, de sair ao encontro dos outros. Faça o bem. Abençoe.

Palavra dos Místicos

Nos diz Santa Teresinha do Menino Jesus:
“Não basta amar, é preciso dar provas desse amor. Temos naturalmente prazer em dar presente a um amigo, gosta-se, especialmente, de causar surpresa; mas isso não é caridade pois os pecadores também agem assim. Eis o que Jesus me ensina ainda: “Dá a todo aquele que te pede, e ao que leva o que é teu não o reclame”.
Dar a todas aquelas que vos pedem é menos agradável do que oferecer segundo a inclinação do coração; se bem que, quando se pede com gentileza, não custa dar. Porém, se por acaso não se usam palavras delicadas, a alma revolta-se logo caso não seja firmada na caridade.”

Oração

Senhor, dá-me um coração desprendido,
Capaz de amar sem condições.
Dá-me um coração, como o teu.

Amar

Luis Alfredo Díaz

Amar es dar lo todo y darse por un mismo (4)

Amar, amar, amar, amar (4)

Amar

Luis Alfredo Díaz

Amar es dar lo todo y darse por un mismo (4)

Amar, amar, amar, amar (4)

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica

 

 

Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Referência:
• – Imagens disponíveis na WEB

Post a Comment