Evangelho orado – Quarta-feira da XXVI Semana do Tempo Comum

Evangelho orado – Quarta-feira da XXVI Semana do Tempo Comum

28 de Setembro de 2022
Quarta-feira da XXVI Semana do Tempo Comum
Texto Orante: Centro de Iniciativa de Pastoral de Espiritualidade
CIPE

Motivação

Começamos “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, pacificamos a mente e abrimos nosso interior à graça, à paz e à misericórdia de Deus.
Deixamos no coração de Jesus todas as perguntas que nos inquietam e para as quais não encontramos resposta. Na oração amistosa com Ele, tudo se vê de outra maneira.
Em cada encontro Jesus sempre nos entrega sua vida.
Não pretende que lhe sigamos por obrigação. Entra no nosso coração e nos ama com loucura. Esta é a sabedoria que supera todas nossas sabedorias.

Evangelho de São Lucas 9,57-62

Naquele tempo, enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

Comentário Orante

Seguir Jesus é algo sério, requer prontidão, desprendimento e farto ânimo para enfrentar dificuldades.
Mas se escuta em seu interior Seu convite para caminhar com Ele, tenha a certeza de que Sua presença amorosa o rodeia e envolve sua vida delicadamente.
Confio em ti, Jesus. Envia-me! Aonde tu fores, eu irei. Leva-me na palma de tuas mãos, anima minha fraca fé.

Palavra dos Místicos

Escreve Santa Teresa de Jesus dos Andes:

«Hoje faz um ano que recebi a medalha de Filha de Maria. Oh, que graça me concedeu minha Mãe! Prometi a Nosso Senhor a renúncia completa de minha vontade: fazer aquilo que não me agrada sempre. Penso que como não me torno louca de amor por Jesus, sendo digno de toda minha veneração, amor e desvelo. Quão pouco o amo em comparação do que Ele me ama. Como não me torno louca por Ele?»

(Diário 40, 7 de junho de 1918)

Oração

Quero seguir-te, Senhor.
Liberta-me de tantas ataduras e escravidões.
Quero seguir tuas pegadas
e passar pela vida
fazendo o bem, como tu.
CIPE

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica

 

 

Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Referência:
• – Imagens disponíveis na WEB

Post a Comment