São Luís e Santa Zélia – Os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face

São Luís e Santa Zélia – Os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face

12 de Julho – Dia de São Luís Martin e Santa Zélia , os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus.


Breve Bibliografia:


Luís Martin nasceu em 22 de agosto de 1823, em Bordeaux, França e Zélia nasceu no dia 23 de dezembro de 1831, sendo os dois fi lhos de militares católicos. Ele foi educado nos “Irmãos das Escolas Cristãs” e ela nas “Irmãs da Adoração Perpétua”.


Luís e Zélia se encontram em 1858 na ponte de São Leonardo, em Alençon. Depois de três meses, eles se casam em 13 de julho de 1858 na Igreja de Notre Dame de Alençon, na França e levam vida piedosa na comunidade paroquial. Do seu casamento tiveram nove filhos dos quais quatro morrem prematuramente. Teresa, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, que nasceu em 1873, está entre as cinco filhas que sobreviveram.


São Luís e Santa Zélia foram beatificados em 19/10/2008
Canonizados pelo Papa Francisco em 18//10/2015


UM AMOR QUE DEU FRUTOS PARA A VIDA ETERNA

 


Na maioria das vezes a semente é subestimada naquilo que aparenta. No entanto, ela sempre trás consigo a potência da árvore.
Ela se manifestará, à princípio no escondimento da terra, para emergir em forma de broto frágil, crescer silenciosamente, sem barulhos, no ordinário do cotidiano comum, com suas intempéries e calmarias.
É assim que a seiva que a nutre se matura para fortalecer a essência da árvore e fazê-la crescer para cumprir sua missão de árvore.
São Luís e Santa Zélia foram exatamente assim.
Casal comum, que constituiu família com todos os desafi os próprios de sua época. No entanto profundamente marcados pela Graça da Fé mesmo em meio aos sofrimentos próprios do ser humano.
Era sobre Zélia que Santa Teresinha registrou em seus inscritos:
” Jesus em seu Amor, queria sem dúvida, fazer-me conhecer a incomparável Mãe que me dera, mas a quem sua mão divina tinha pressa de coroar no céu.”( Man. A)
E sobre São Luís: “Meu Paizinho querido, és tu o carteiro do Menino Jesus. Eu bem o sei! Oh! Obrigada! Como és bom pra mim!” (Cartas 52)
” Aprouve ao Bom Deus cercar -me de Amor durante toda a minha vida”.(Man.A)


ORAÇÃO:


Hoje bendigo à Santíssima Trindade pelas Graças concedidas à São Luís e Santa Zélia para o cumprimento feliz de sua missão no exercício da santidade conjugal e familiar.
Peço – lhes, São Luís e Santa Zélia que intercedam pelos casais que se sentem solitários e fragilizados nos seus propósitos de vida familiar para que se abram à possibilidade de Deus em suas vidas e também por aqueles casais que se uniram na consciência da Graça para que consigam receber de Deus as dádivas necessárias , abrindo mão de tudo que os impede de recebê-las a fi m de que possam crescer fortes no Amor, como uma árvore plantada à beira do rio e dar seus frutos para a Vida Eterna , por Nosso Senhor, Jesus Cristo na Unidade do Espírito Santo. Amém.


São Luís e Santa Zélia,
Rogai por nós!


Helaine Cláudia da Sagrada Família e de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Comunidade Senhora do Carmo, OCDS
Comissão de Espiritualidade
Província São José

Post a Comment