PREPARAI O TERRENO DE SEU CORAÇÃO

PREPARAI O TERRENO DE SEU CORAÇÃO

Evangelho do Dia 27/01/10 – (Mc 4, 1-20)
(Quem recebe a Semente em terra boa
é quem ouve a Palavra e a compreende)

http://ocdssaojose.org/wp-content/uploads/2010/01/o-semeador.jpeg


Nosso Querido JESUS se serve da parábola do semeador para apresentar ao seu povo, como devemos estar preparados para acolher o Reino de DEUS. Lembremos que JESUS sempre nos fala que o Seu Reino já está no meio de nós. E hoje Ele mostra de modo especial, como essa Presença se faz através de Sua Sagrada Palavra, que foi enviada aos homens, por meio de seus discípulos, por todo o mundo. Para acolher a Palavra, que é o próprio Cristo, o evangelho nos diz que precisamos preparar terra boa e fértil, isto é; precisamos preparar o nosso coração, ouvindo o que JESUS nos propõe com ouvidos interiores e espirituais bem atentos, corações livres e desapegados às coisas do mundo, e assim poder frutificar e multiplicar a Semente do Reino Eterno em nossos corações. Peçamos ao Nosso Bom DEUS que nos proporcione a Graça de acolhermos com carinho a Sua Palavra e que ainda possamos frutificá-La em nosso meio com frutos espirituais de toda sorte… entre eles; os frutos da partilha, da solidariedade e do Amor fraterno.
(Magda-OCDS)

“Nosso Bom Deus se dignou a nos confiar nossa alma como o Seu domínio; portanto pertencemos a Deus… ponhamo-nos pois a trabalhar com todas as forças, com a Sua Ajuda Divina, para que, no momento em que Ele vier visitar as suas propriedades, as encontre bem cultivadas e em perfeita ordem. Que Ele encontre uma seara e não silvas… trigo em abundância, e não joio. Se Ele então encontrar o que possa agradar aos Seus Olhos, dar-nos-á em troca as Recompensas Eternas… mas as silvas e o joio serão lançados ao fogo”.
(São Cesário de Arles)

“Óh Meu Deus, Senhor do mundo, livre de fazer o que quereis, e porque nos amais, vos acomodais à nossa medida… E ides, aos poucos, alargando, como quereis, o terreno de nossa alma. O importante é fazer-Vos o dom absoluto de nosso interior, desempedindo-o totalmente, a fim de que possais acrescentar ou tirar, como quiserdes, como em propriedade Vossa”.
(Santa Teresa de Jesus-OCD)


Post a Comment