ÓH SENHOR; DÁ-ME UM CORAÇÃO PURO!

ÓH SENHOR; DÁ-ME UM CORAÇÃO PURO!

Evangelho do Dia – 15/01/10 – (Mc 2, 1-12)
JESUS cura o paralítico e Revela DEUS PAI


(Santuário de Nossa Senhora Saúde dos Enfermos Pozzoleone, Scaldaferro – Itália)

JESUS veio fazer morada no meio dos homens para nos devolver a VIDA que havíamos perdido. Por isso, no evangelho de hoje, ELE continua mostrando ao mundo QUEM ELE É: o Enviado de DEUS PAI.
Ao curar o paralítico, JESUS não realiza somente o que os amigos deste paralítico queriam, que era a cura física. JESUS que vê as intenções dos corações, vai além… dá ao pobre doente, não só a cura física, mas também a cura da alma, dando-lhe um Coração Novo dizendo-lhe: “Meu filho, os teus pecados estão perdoados”. Assim, JESUS mostrou a todos, o seu PODER, único meio de vencer o mal. E para atestar Sua AUTORIDADE, diante do conflito instalado pelos doutores da lei que ali estavam, JESUS ordena ao paralítico: “Levanta-te, pega a tua cama e anda”, e o paralitico ficou totalmente curado.
Olhemos e tomemos como exemplo, a solidariedade dos amigos desse paralítico do Evangelho de hoje, e peçamos ao Nosso Senhor JESUS que nos ajude a superar a falta de AMOR que muitas vezes encontramos pelo caminho, tornando-nos também solidários com nossos irmãos que sofrem.
(Magda-OCDS)

“Ó meu Jesus, tende Misericórdia de mim!… Concedei-me estar unido a Vós com a Graça e com as Boas Obras, a fim de dar Frutos dignos de Vós, e não me torne, pelos meus pecados, “ramo morto, bom somente para ser cortado e lançado ao fogo”.
(C.Marmion, Cristo nos Seus Mistérios/Intimidade Divina/Gabriel de Sta Maria Madalena-OCD)

“Tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e colocar-vos-ei um Coração de Carne”
(Ez 36,26)

“Senhor, recria-nos novamente com Tua Potência e Tua Graça.
Salva em nós o pouco que ainda nos resta de Humanidade.
Retira-nos, mais uma vez, do peito, nosso coração de pedra.
Agracia-nos novamente com um Coração de Carne.
Embala-nos em Teus Braços Poderosos e olha para nós, sequiosos,
pobres mortais, áridos de Humanidade”…
(Frei Anselmo da Silva-OCD)

Post a Comment