
Comunidade Santa Teresinha(SL/MG) a caminho com a mestra Santa Teresa
0 comments
“Porque este tempo de oração não é um tempo perdido, mas é um tempo no qual se abre o caminho da vida…
… abre-se o caminho para aprender de Deus um amor ardente a Ele e à sua Igreja; e uma caridade concreta com nossos irmãos.”
… abre-se o caminho para aprender de Deus um amor ardente a Ele e à sua Igreja; e uma caridade concreta com nossos irmãos.”
Com Teresa a caminho Num constante caminhar No desejo de ver Deus, Buscar Deus, Estar em colóquio com Ele Ser seus amigos. Essa é a amizade que é necessária para nós todos E a que devemos buscar. A oração é vida e se desenvolve gradualmente, Em sintonia com o crescimento da vida cristã: Começa com a oração vocal, Passa pela interiorização Através da meditação e do recolhimento, Até chegar à união de amor com Cristo E com a Santíssima Trindade. Subir degraus não significa abandonar o tipo de oração anterior, Mas um gradual aprofundamento da relação com Deus, Que envolve toda a vida. Guiados pelas palavras do Santo Padre, Possamos cada vez mais seguir os exemplos de Santa Teresa, Encorajando-nos a dedicar a cada dia o tempo adequado à oração, A esta abertura a Deus, A este caminho de busca de Deus, Para vê-lo, Para encontrar a sua amizade e, Por conseguinte,
A vida verdadeira