Meditação
Frei Patrício em seu livro: Santa Teresinha, missionária sem sair de casa, nos diz: “Teresa foi missionária pela oração. Todos os dias ela lembrava daqueles que lutam para o anúncio do Evangelho, o que é uma herança do Carmelo reformados por Teresa de Jesus e João da Cruz. Santa Teresa sempre teve o ideal da missionariedade e queria que os frades fossem missionários corajosos e que as monjas, com suas orações os acompanhassem nas labutas diárias”
O Documento de Aparecida nos diz: “ Demos graças a Deus, porque sua Palavra nos ensina que, apesar do cansaço que muitas vezes acompanha o trabalho, o cristão sabe que, unido à oração, serve não só para o progresso, mas também para a santificação pessoal e a construção do Reino.” ( cf. DA 121)
“ Quem foge da oração, foge de todo o bem”, nos disse São João da Cruz em Ditos de Amor. (cf DT 179). “ O coração que reza abraça com seu amor orante o mundo. Peçamos ao Espírito Santo, pela intercessão de Santa Teresinha, que infunda em nós esse coração orante, que se doa a Deus, que obedece e que ama. Nesse ano dedicado à oração, em preparação para o Jubileu da Esperança, que o nosso coração seja inflamado pelo desejo ardente de orar, crendo que, nesse encontro fecundo, nos tornamos missionários da oração e que Deus nos escuta e transforma tudo em Si. Amém!