Meditação
Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face descobre o seu amor e a sua missão ao lado dos sacerdotes durante a sua viagem à Itália. Desde então, tomou a decisão de entrar no Carmelo para rezar pelos pecadores e pelos sacerdotes. No Manuscrito A escreve:
“O que eu vinha fazer no Carmelo, declarei-o aos pés de Jesus-Hóstia, no exame que antecedeu minha profissão: ‘Vim para salvar as almas e, sobretudo, rezar pelos sacerdotes.’” (MA 69v).
Ao mesmo tempo, cresce em seu coração o desejo de ser sacerdote, de ter todas as vocações. No Manuscrito B escreve: “Sinto em mim a vocação de Sacerdote. Com que amor, ó Jesus, segurar-te-ia em minhas mãos quando, pela minha voz, descesses do Céu… Com que amor eu te daria às almas!…” (MB 2v)
Santa Teresinha adentra no mistério de fazer parte do Corpo Místico de Cristo, deseja estar unida aos “apóstolos que Jesus lhe deu como irmãos: ‘tudo o que me pertence, pertence a cada um deles”’- conclui (cf. MC 33v).
Peçamos que, assim como ela, valorizemos o ministério sacerdotal e que em nossos corações, arda uma chama viva de amor por eles, que tanto precisam das nossas orações.