Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus – 7. dia

Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus – 7. dia

Tema: A Eucaristia em Santa Teresinha

 

Intenções: Pelas intenções particulares e pelo Congresso da Província São José e eleições provinciais em Novembro.

ORAÇÃO INICIAL

Em nome do Pai, do Filho  e do Espírito Santo, Amém!

 

Sou tua filha, ó minha Mãe querida

Tuas virtudes e teu amor não pertencem a mim?

Assim, quando no meu coração desce a Hóstia Branca,

Jesus, teu Doce Cordeiro, crer repousar em ti! ( PN 54,5)

 

A partir de agora, no Santuário,

Quero fixar minha morada.

Oferecer a Deus minha oração

E o hino de meu amor. ( RP 25r)

Meditação  – Frei César Cardoso, ocd

 

Santa Teresinha nutria um amor profundo pela Virgem Maria. No poema Porque Te Amo, Maria, ela exprime toda a sua ternura filial, sua devoção confiante e a certeza de que, em Maria, encontra-se um caminho seguro de união com Cristo.

 

São João Paulo II, na encíclica Ecclesia de Eucharistia, contempla a Virgem Maria como a “mulher eucarística na totalidade de sua vida”. Sim, toda a sua vida foi marcada por uma dimensão eucarística, pois viveu em permanente união com o Filho: desde o seu Fiat em Nazaré, quando acolheu no coração e no corpo o Verbo de Deus, até a sua presença fiel ao pé da cruz, onde, em profunda comunhão com a oblação do Filho, entregou-o para a salvação do mundo.

 

O mesmo documento recorda que quando a comunidade cristã se reúne em torno do altar, Maria também está ali, unida à Igreja orante, intercedendo como Mãe e nos ensinando a viver a mesma atitude de fé, de entrega e de louvor que marcou a sua existência.

 

Que unidos a Santa Teresinha, possamos contemplar a Virgem Maria, nossa Mãe Santíssima, e, assim como ela, deixar-nos conduzir pela ação do Espírito Santo. Que aprendamos a viver a entrega total ao desígnio de Deus, numa alegria que brota de um coração eucarístico, tornando toda a nossa vida um verdadeiro Magnificat.  

Oração Final

 

“Ó meu Deus! Trindade Bem-Aventurada! Desejo amar-Vos e fazer-Vos amar, trabalhar pela glorificação da Igreja, salvando as almas que estão na terra e libertando as que estão no purgatório. Bem sei, ó Deus, quanto mais quereis dar, mais fazeis desejar. Sinto em meu coração desejos imensos, e é com confiança que Vos peço que venhais tomar posse da minha alma. Ah! Não posso receber a Sagrada Comunhão tantas vezes quanto desejo, mas Senhor, não sois Todo Poderoso? …Ficai em mim como no Sacrário. Nunca Vos afasteis de vossa Hostiazinha.” Amém (Or 6)

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós.

 

Comissão de Espiritualidade, Província São José

Ana Catarina da Santíssima Trindade, ocds

Frei César Cardoso, ocd

Maria de Jesus Crucificado, ocds

Post a Comment