Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus – 4. dia

Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus – 4. dia

Tema: A Eucaristia em Santa Teresinha

 

Intenções: Pelas intenções particulares e pelo Congresso da Província São José e eleições provinciais em Novembro.

ORAÇÃO INICIAL

Em nome do Pai, do Filho  e do Espírito Santo, Amém!

 

Ó Jesus, neste dia Tu realizas todos os meus desejos;

Poderei afinal, junto à Eucaristia

Imolar-me em silêncio, esperar em Paz o meu céu

Expondo-me aos raios da Divina Hóstia;

Nessa fornalha da amor me consumirei

E como um Serafim, Senhor, eu Te amarei. ( PN 21,3)

 

Jesus, és Tu que malgrado as blasfêmias

Dos inimigos do Sacramento do Amor;

És tu que queres mostrar como me amas,

Pois em meu coração Tu fixas Tua morada

Ó Pão do exilado, Santa e Divina Hóstia!

Não sou eu mais quem vive, pois vivo da Tua vida!

Teu cibório dourado,

Entre todos preferido,

Sou eu, ó Jesus. ( PN 24,29)

Meditação  – Frei César Cardoso, ocd

A Palavra de Deus nos ensina: “Cristo deixou-nos um exemplo, a fim de que sigamos os seus passos” (1 Pd 2, 21), Ele “não se apegou ciosamente” (Fl 2, 6). A vida de Jesus é um ofertório de amor! Santa Teresinha do Menino Jesus é uma alma simples e corajosa, e hoje ela vem nos ensinar que também nós somos chamados a fazer da nossa vida um ofertório de amor! A simplicidade de Santa Teresinha é um exemplo de seguimento de Jesus: despojar-se das coisas inúteis da vida e fixar-se nos tesouros verdadeiros. Como podemos despojar de nós mesmos? A vida eucarística de Santa Teresinha nos mostra que quando Jesus está no centro, somos consumidos pelo seu amor, que vai revelando para nós o que Ele deseja de nós!

 

Junto de Jesus, na Eucaristia, na intimidade, no trato de amizade da oração, reconhecemos a fidelidade do amor de Deus e, por amor, devemos corresponder a Ele. Para o amor não se dá qualquer resposta! Jesus se imolou e se entregou, assim somos chamados a imolação diária, como um ofertório perene de nós mesmos! O pão do ofertório também deve ser a nossa vida para que seja transformada! A doação de si mesmo é oferta de amor, é ser morada do Senhor, é viver uma vocação eclesial e carmelitana. Assim poderemos, com Santa Teresinha: “Poderei afinal, junto à Eucaristia

 

Imolar-me em silêncio, esperar em Paz o meu céu, Expondo-me aos raios da Divina Hóstia; Nessa fornalha da amor me consumirei e como um Serafim, Senhor, eu Te amarei.”

Oração Final

 

“Ó meu Deus! Trindade Bem-Aventurada! Desejo amar-Vos e fazer-Vos amar, trabalhar pela glorificação da Igreja, salvando as almas que estão na terra e libertando as que estão no purgatório. Bem sei, ó Deus, quanto mais quereis dar, mais fazeis desejar. Sinto em meu coração desejos imensos, e é com confiança que Vos peço que venhais tomar posse da minha alma. Ah! Não posso receber a Sagrada Comunhão tantas vezes quanto desejo, mas Senhor, não sois Todo Poderoso? …Ficai em mim como no Sacrário. Nunca Vos afasteis de vossa Hostiazinha.” Amém (Or 6)

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós.

 

Comissão de Espiritualidade, Província São José

Ana Catarina da Santíssima Trindade, ocds

Frei César Cardoso, ocd

Maria de Jesus Crucificado, ocds

Post a Comment