06 de Novembro de 2022
Domingo – da XXXII Semana do Tempo Comum
Solenidade de Todos os Santos
Texto Orante: Frei Héctor Cáceres,OCD
Motivação
Um dia mais estou em tua presença, Senhor. Tu que fazes todas as coisas novas, concede-me um olhar atento para descobrir tuas pegadas em meio desta jornada, aquelas sobre as quais caminharam quem nos precederam na vivência da fé e hoje são testemunhos de uma promessa cumprida.
Hoje, sua felicidade é a minha, te contemplo cheio de glória nos que não tendo nada, têm tudo, porque têm a ti, em quem arriscam tudo com a firme esperança de reconhecer- se um dia sob teu olhar.
Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:
“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem
a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.
“Bem-Aventurados”, “felizes”, o caminho que tu nos apontas, Jesus, tem garantia de felicidade, só tu podes prometê-lo e fazê-lo realidade.
Em meio do esforço e da luta que envolve a fidelidade a ti e a tua mensagem de vida, recebo o consolo, a fortaleza e o ânimo daqueles que não foram decepcionados, porque esperaram em ti.
Tu és a “Cabeça do corpo que é a Igreja” e hoje me convidas a entrar em intimidade de vida e reforçar minha união contigo amando a meus irmãos, aos de ontem e aos de hoje, aos que viveram cimentados em ti e aos que ainda perseveram nesse amor.
Nos diz Santa Teresa:
«Ó almas que já gozais sem temor do vosso gozo e estais sempre embebidas em louvores a meu Deus! Venturosa foi a vossa sorte.
Ó bem-aventuradas almas celestiais!
Ajudai a nossa miséria e intercedei por nós diante da Misericórdia Divina, para que nos seja dado algo do vosso gozo e para que seja repartido conosco um pouco desse claro conhecimento que tendes.»
(Exclamações 13,1)
Tu és o Deus de minha alegria,
o que proporciona plenitude,
dá-me tua graça, tua força,
aquela que sustenta
em meio da tempestade,
e concede-me ser testemunho,
tocha capaz de irradiar a luz
e o calor da caridade. Amém.
Frei Héctor Cáceres, OCD
Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Referência:
• – Imagens disponíveis na WEB