
ENTREVISTA COM FREI WILSON GOMES – NOVO DELEGADO PROVINCIAL PARA A OCDS (Regiões Norte e Nordeste)
1. Fale um pouco sobre você, para que possamos conhecê-lo melhor.
2. Você foi pego de surpresa para este trabalho ou já esperava essa designação?
– Mesmo tendo sido assistente para OCDS do Norte/Nordeste no triênio passado não esperava ser designado como delegado provincial para OCDS dessa região. Como nos capítuloS provinciais tudo pode acontecer, procuro estar disponível para aquilo que Deus quiser de mim, então, não pensei nesta possibilidade.
3. O que você acha que essa posição de Delegado para a OCDS exige e o que é mais importante para você nessa missão?
– A função de delegado provincial OCDS exige um conhecimento e experiência do carisma teresiano-sãojoanista que é partilhado pelos leigos, monjas e frades. Penso que isso é essencial para colaborar no crescimento e amadurecimento da ProvÍncia OCDS e assim podermos trabalhar pela expansão do Reino de Deus, a santidade da Igreja e o anúncio do Evangelho à humanidade.
4. Qual a sua opinião sobre a OCDS no Brasil?
– A impressão que tenho, a partir da participação em encontros, congressos e contato pessoal com carmelitas seculares, é que a OCDS está crescendo; não só em número, mas em organização, formação; buscando novas formas de evangelizar na Igreja e na sociedade, cultivando a vida fraternidade e de oração. Os últimos documentos do magistério da Igreja têm destacado o protagonismo dos leigos na Evangelização. Essa, me parece ser, a hora do Carmelo Secular no Brasil.
uma pergunta
– Aos Carmelitas seculares faço quatro perguntas, que alguns já devem ter ouvido. Desde que cada um (a) começou a sua caminhada na Ordem Secular tem crescido: na SABEDORIA, no AMOR, na VITALIDADE e na LIBERDADE?
um pedido de oração: