MILAGRES RECONHECIDOS

MILAGRES RECONHECIDOS

Reconhecido milagre do beato Nuno Álvares PereiraCIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 3 de julho de 2008 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI autorizou esta quinta-feira a Congregação para as Causas dos Santos promulgar os decretos que reconhecem um milagre e as virtudes heróicas do beato português Nuno Álvares Pereira.
A cura de Guilhermina de Jesus, depois de ter pedido a intervenção do beato, foi observada por diversos médicos em Portugal e foi analisada por uma equipe de cinco médicos e teólogos em Roma, que a consideraram milagrosa.
Em 1422 partilha seus bens e torna-se leigo professo carmelita. Toma o nome de Irmão Nuno de Santa Maria. Permanece no Convento do Carmo até a morte, ocorrida em 1431, aos 71 anos.

Pais de Teresa de Lisieux e Padre Damião com milagres reconhecidos .
O Vaticano anunciou hoje a aprovação, por parte do Papa, de mais 11 decretos relativos

a milagres, martírio e reconhecimento de virtudes heróicas de católicos, para além dos dois decretos sobre Nuno Álvares Pereira, o “Santo Condestável”, como é conhecido e venerado em Portugal.
Da lista hoje revelada destacam-se os pais de Santa Teresa de Lisieux – Luís e Maria Zélia Guerrin – e o Padre Damião, apóstolo dos leprosos em Molokai, no arquipélago das Hawai, no oceano Pacífico), para onde eram enviados os leprosos, dedicando-se com grande generosidade e heroísmo à sua assistência pastoral.
Além dos milagres atribuídos a estes fiéis, o Papa aprovou outro decreto de milagre, 1 decreto de martírio e 7 sobre virtudes heróicas de futuros santos e beatos da Igreja.
Agência Ecclesia – 03/07/2008

Post a Comment