Liturgia – 07 de Março – SÁBADO DA 1a. SEMANA DA QUARESMA

Liturgia – 07 de Março – SÁBADO DA 1a. SEMANA DA QUARESMA

Cor litúrgica : roxo

Ofício do dia de semana do Tempo Quaresmal
Laudes: Liturgia das Horas: 37-1072-124
Oração das Horas: 273-842-305
I Vésperas:Liturgia das Horas: 33-1078-127
Oração das Horas: 271-849-307

Leituras: Dt 26,16-19 – Sl 118(119) – T 5,43-48
“Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
orai pelos que vos maltratam e perseguem.”
Viver o amor, para Jesus, é vivê-lo incondicionalmente. Atitudes de amor, de perdão, de solidariedade com quem nos maltrata são as principais “armas” para se combater sentimentos de ódio e vingança.

“Não julgues que por não resplandecerem em alguém as virtudes que pensas, não seja ele precioso diante de Deus pelo que não pensas.”
São João da Cruz – D 60

“As pessoas de oração, em especial, deveriam ser-lhe afeiçoadas; não sei como se pode pensar na Rainha dos anjos. No tempo em que passou angústia com o menino Jesus, sem se dar graças a São José pela ajuda que lhes prestou.”
Santa Teresa deJesus – V 6,6

SANTO DO DIA

As duas Santas sofreram o martírio no dia 07 de março de 203, juntamente com outros companheiros condenados por serem Cristãos.
Santa Perpétua escreveu um diário enquanto esteve na sombria prisão, contando tudo o que aconteceu até o dia do martírio. Havia entre eles um catequista, de forma que puderam ser batizados antes da execução.
Santa Felicidade estava grávida e deu à luz uma menina dois dias antes de morrer e apesar dos apelos incansáveis de seu marido pagão, não quis negar sua adesão ao cristianismo. Depois de serem lançados aos animais, foram decapitados a pedido do povo que não suportou ver o leite gotejando dos seios da jovem mãe.
O diário de Perpétua recebeu o título de Paixão de Perpétua e Felicidade, tendo sido posteriormente completado por Tertuliano.

Post a Comment