Liturgia – 09 de Março – 2a-FEIRA DA 2a. SEMANA DA QUARESMA

Liturgia – 09 de Março – 2a-FEIRA DA 2a. SEMANA DA QUARESMA

Cor litúrgica: roxo
Ofício do dia de semana quaresmal
Liturgia das Horas: 37-1104-142
Oração das Horas: 273-866-312

Leituras: Dn 9,4b-10 – Sl 78(79) – Lc 6,36-38

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso.”
A medida de nossa ação é também o nosso coração. Conforme a medida de nossa fé, de nosso amor, seremos gratificados.

“Bem aventurado o que, pondo de lado gosto e inclinação, vê as coisas na razão e na justiça para fazê-las.” – São João da Cruz – D 43

Carta de Santa Teresa de Jesus no dia 09

1573 – C.50 – À D. Juana de Ahumada, em Alba. Próxima viagem de D. Lorenzo de Cepeda à Espanha. Vários encargos que, antes de partir das Índias, dá a sua irmã.

SANTO DO DIA



São Domingos Sávio

O Santo que celebramos neste dia teve a sua primeira biografia escrita pelo seu educador e pai espiritual: São João Bosco. Trata-se do pequeno gigante São Domingo Sávio, exemplo para os que querem ser Santos e a toda a juventude. Domingos Sávio nasceu perto de Turim, em Itália, no ano de 1842; estudou na aldeia e mais tarde foi um dos primeiros a ser acolhido por Dom Bosco no seu Oratório. Estes centros de santificação dos jovens eram nos arredores de Turim, onde assistiam os jovens como escola do primeiro grau, orientação profissional, trabalho e tudo proporcionando o crescimento espiritual e a salvação das almas. São Domingo Sávio era um jovem comum, mas que interiorizou tão bem a espiritualidade salesiana, no seu dia a dia, que a sua alegria de menino nunca desapareceu, apenas foi purificada de todo e qualquer pecado. O Santo de hoje amava demais a Eucaristia e sua mãe, Nossa Senhora. Um dos lemas por ele vivido era: “Antes morrer do que pecar !!!” Domingos Sávio interiormente amadureceu muito com a vida e sofrimentos que enfrentou em segredo, até contrair uma grave doença e com apenas 15 anos entrou para o Céu, em 1857.

Post a Comment