
Liturgia – 11 de março – 4a-FEIRA DA 2a. SEMANA DA QUARESMA

Cor litúrgica : roxo
Ofício do dia de semana do Tempo Quaresmal
Liturgia das Horas: 37-1136-157
Oração das Horas: 273-892-318
Leituras: Jr 18,18-20 – Sl 30(31) – Mt 20,17-28
“O Filho do Homem será condenado à morte, mas ao terceiro dia ressuscitará.”
Quando nos tornarmos familiares a Cristo, descobriremos que a maior eficácia está no serviço gratuito. Eis uma certeza da qual temos hoje uma enorme necessidade.
“Considera o que Deus quer e faze-o, que assim satisfarás melhor o teu coração do que com aquilo a que te inclinas.”
São João da Cruz – D 71
Carta de Santa Teresa de Jesus no dia 11
1578 – C.227 – Ao Padre Jerônimo Gracián, em Alcalé. Padecimento das monjas da Encarnação. Trabalhos de San Juan de La Cruz. “Terrivelmente trata Deus a seus amigos”. Postulantes ao hábito. Desejosa de confessar-se com Padre Gracián.
SANTO DO DIA
São Constantino
O santo de hoje, nos chama a atenção pela sua radicalidade na vivência do Evangelho, já que, de rei que em nada se comprometia com Jesus, passou para um santo sacerdote da Igreja de Cristo. São Constantino era rei de Cornualha, região da Inglaterra, casado com a filha do rei da Bretanha, até que abandonou os compromissos com a esposa e foi se aventurar nos conflitos armados. Semelhante a São Paulo, Constantino “caiu do cavalo” e converteu-se ao cristianismo; recebeu o Batismo e foi viver num mosteiro Irlandês, com o firme propósito de santidade, ou seja, optou pela mais linda e profunda aventura humana e divina.Empenhado na vida monástica, despertou-se para o sacerdócio missionário, tanto que, juntamente a São Columba, saiu a evangelizar com grande ardor pela Inglaterra, onde chegaram a construir vários conventos para formar outros monges na missão.Constantino gastou toda sua vida para testemunhar o reino de Deus, até que foi atacado no ano de 598 por fanáticos pagãos, que tiraram sua vida, mas não a Vida Eterna.