Liturgia – 01 de julho – 4a-FEIRA DA 13a. SEMANA DO TEMPO COMUM

Liturgia – 01 de julho – 4a-FEIRA DA 13a. SEMANA DO TEMPO COMUM

Cor litúrgica: Verde

Ofício do dia de semana
I Semana do Saltério
Liturgia das Horas
: 682
Oração das Horas: 801

Leituras: Gn 21,5.8-20 – Sl 33(34) – MT 8,28-34

“Os demônios são expulsos.”

Deus quer a liberdade e a justiça reinando em todos os corações e em todas as nações.

“A alma cativa por afeição a qualquer coisa jamais chegará a liberdade da união divina, por mais virtudes possua.”
São João da Cruz – IS 11,4

“Insisto tanto no aviso de evitar as ocasiões de pecado porque o demônio tenta muito mais uma alma destas do que várias outras a quem o Senhor não tenha concedido essas graças. Isso porque as almas que as receberam podem causar-lhe grande prejuízo levando outras consigo e, provavelmente, beneficiando muito a Igreja de Deus. Basta, aliás, ao demônio ver Sua Majestade mostrar por uma alma amor particular para que tudo faça a fim de perdê-la.”
Santa Teresa de Jesus – 4 M 3,10

Carta de Santa Teresa de Jesus em 01

1567 – C 6 – A D. Álvaro de Mendonza – Alegria com que esperavam a ida de D. Álvaro a Ávila. Reza o ofício. Garcia de Toledo, mestre de noviços… a algum seja tido, em especial de en…

Preciosíssimo Sangue de Jesus

Em 1848, o Papa Pio IX foi expulso de Roma pelas forças revolucionárias. No ano seguinte, os exércitos franceses permitiram-lhe voltar à Cidade Eterna, após um ataque que durou de 28 de Julho a 1 de Julho. Invocando e dando graças pelo sangue derramado por Jesus por amor aos homens de todos os tempos, o Sumo Pontífice criou esta festa, situando-a no dia em que lhe foi possível voltar a Roma. S. Pio X alargou a festa à Igreja Universal. Nos nossos dias é celebrada solenemente em algumas congregações religiosas.

Post a Comment