Liturgia – 07 de setembro – 2a-FEIRA DA 23a. SEMANA DO TEMPO COMUM

Liturgia – 07 de setembro – 2a-FEIRA DA 23a. SEMANA DO TEMPO COMUM

2ª-FEIRA DA 23ª SEMANA DO TEMPO COMUM

Cor litúrgica: Verde

Ofício do dia de semana
Liturgia das Horas: 871
Oração das Horas: 957

Leituras: Cl 1,24-2,3 – Sl 61(62) – Lc 6,6-11
“No sábado é permitido fazer o bem ou o mal, salvar a vida, ou deixá-la perecer?”
A correção fraterna exige empenho tanto para quem faz a correção como para quem a recebe; a humildade tem de estar sempre presente.

“Todo cuidado, portanto, há de consistir, sobretudo, em não pôr obstáculo àquele que a guia pelo caminho ordenado por Deus, na perfeição da lei divina e da fé.”
São João da Cruz – Ch 3,29

“Porque, se este Senhor é como vejo e sei que é, e se os demônios são escravos (e disso não se pode duvidar, pois é verdade de fé), que mal me podem eles fazer sendo eu serva deste Senhor e Rei? Por que não haverei de ter forças para enfrentar todo o inferno? Naquele momento, eu carregaria uma cruz com a mão, pois Deus parecia verdadeiramente me dar ânimo, modificando-me por inteiro num breve instante, a ponto de eu não temer enfrentar os demônios corpo a corpo. Eu tinha a impressão de que, com aquela cruz, venceria facilmente a todos. Desse modo, disse: “Agora vinde todos, pois, sendo serva do Senhor, e quero ver o que me podeis fazer.”
Santa Teresa de Jesus – V 25,19

SANTO DO DIA


Bv. Vicente de Santo Antônio
Presbítero e Mártir
Nasceu em 1590. em Albufeira, no Algarve. Seus pais educaram-no na piedade e nos bons costumes e mandaram-no estudar para Lisboa, onde foi ordenado sacerdote com 27 anos. Só quatro anos mais tarde, já no México, para onde tinha partido como missionário, ingressou na Ordem de Santo Agostinho. O seu entusiasmo evangelizador levou-o até ao Japão em 1623. Aí mudou de nome e de aspecto: tornou-se caixeiro ambulante, pregando nas casas que lhe abriam as portas, consolando os perseguidos, convertendo os gentios. Apesar do seu disfarce, foi preso seis anos mais tarde e condenado à morte. Resistiu admiravelmente a todos os tormentos e acabou queimado pelas chamas de uma fogueira. São admiráveis as cartas que escreveu aos seus amigos e discípulos já durante os tempos de martírio, exortando-os à fidelidade ao Senhor Jesus.

Post a Comment