Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus – 5. dia

Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus – 5. dia

Tema: A Eucaristia em Santa Teresinha

 

Intenções: Pelas intenções particulares e pelo Congresso da Província São José e eleições provinciais em Novembro.

ORAÇÃO INICIAL

Em nome do Pai, do Filho  e do Espírito Santo, Amém!

 

Pequena chave, ó como te invejo!

Pois tu podes abrir cada dia

A prisão da Eucaristia,

Onde reside o Deus de amor!

Mas eu posso, ó doce milagre!

Por um só esforço de minha fé

Abrir também o tabernáculo

E aí me esconder junto do Rei Divino! ( PN 25,1)

 

Ó corporal cercado de anjos!

Como é invejável tua sorte:

Sobre ti como nos seus humildes paninhos

Eu vejo Jesus, meu único tesouro.

Muda meu coração, Virgem Maria,

Em um corporal puro e belo,

Para receber a Hóstia branca

Onde se esconde teu doce cordeiro. ( PN 25,4)

Meditação  – Frei César Cardoso, ocd

 

 “Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde Ele encontra as sua delícias” (Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face). Nessas palavras, Santa Teresinha nos revela o sentido da Eucaristia e o seu desejo ardente por Jesus Cristo, vivo e presente no Santíssimo Sacramento do Altar.  Ela descobre a “pequena chave” que pode abrir o sacrário onde Deus está presente para cada um de nós. Acolhendo o “beijo de amor” do amado de sua alma, a Santa nos ensina que, nesta “pequena via”, também podemos descobrir amorosamente o sentido da vida: “Para a Hóstia minha alma aspira; eu a amo e não quero mais nada: é o Deus escondido que me fascina”. 

 

Essa oração meditada é um convite para nos aproximarmos dos mistérios da presença viva e real de Jesus Cristo na hóstia consagrada, remédio para as nossas feridas espirituais. Santa Teresinha nos convida a iniciarmos uma “vida eucarística”, seguindo nessa transformação do coração em um “corporal puro e belo”, aberto para receber o “Cordeiro de Deus”.

 

Que esse desejo santo de união com Deus seja o nosso também, para que, humildes e confiantes na fé, nunca nos afastemos da Salvação. Assim, possamos fazer da Eucaristia o centro da vida, unidos com a Igreja, em perpétua Ação de Graças a Jesus Cristo, nosso verdadeiro tesouro.    

Oração Final

 

“Ó meu Deus! Trindade Bem-Aventurada! Desejo amar-Vos e fazer-Vos amar, trabalhar pela glorificação da Igreja, salvando as almas que estão na terra e libertando as que estão no purgatório. Bem sei, ó Deus, quanto mais quereis dar, mais fazeis desejar. Sinto em meu coração desejos imensos, e é com confiança que Vos peço que venhais tomar posse da minha alma. Ah! Não posso receber a Sagrada Comunhão tantas vezes quanto desejo, mas Senhor, não sois Todo Poderoso? …Ficai em mim como no Sacrário. Nunca Vos afasteis de vossa Hostiazinha.” Amém (Or 6)

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós.

 

Comissão de Espiritualidade, Província São José

Ana Catarina da Santíssima Trindade, ocds

Frei César Cardoso, ocd

Maria de Jesus Crucificado, ocds

Post a Comment