29 de Junho de 2022
Quarta-feira da XIII Semana do Tempo Comum
Texto Orante: Centro de Iniciativas de Pastoral de Espiritualidade
CIPE
Motivação
Lhe sugerimos que entre dentro de si onde passam as coisas mais secretas entre Deus e a alma e que, estando dentro, invoque ao Espírito Santo.
Faça-se consciente do amor que Deus tem por você. Ele lhe tem amado primeiro e o chama por seu nome. Você despertou ao amor graças as pessoas que desde as origens te acolheram, lhe cuidaram, protegeram, acompanharam. Lembre hoje de seus pais, graças a seu carinho, a sua vida, a seus desvelos, atenções e carícias você é uma pessoa.
A vida está no interior, dentro de si. Se não a reconhece e cultiva, como dará a Deus e aos demais a energia do amor mais profundo? O Espírito Santo, doador de vida e verdade, vem em ajuda de sua fraqueza para que possa levar a cabo este processo tão humano e pessoal. O Senhor vive em você, não tem que buscá-lo fora. Está em você, só tem que prestar-lhe atenção e escutar seu amor calado, em silencio.
Naquele tempo, quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: “O que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?” Ora, a certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”. Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.
Jesus não é propriedade de uns poucos privilegiados, é de todos. Cruza todas as margens e vai ao encontro de todos os que estão mortos em vida.
Não pense mal da Igreja nem a reduza aos que pensam e sentem como você. A Igreja é missionária de todos os povos.
Nos diz o Papa Francisco: “Você também necessita conceber a totalidade de sua vida como uma missão. Tente escutando a Deus na oração e reconhecendo os sinais que Ele lhe dá. Pergunta sempre ao Espírito que espera Jesus de você em cada momento de sua existência e em cada opção que deva tomar, para discernir o lugar que isso ocupa em sua própria missão. E permita-o que forje em você esse mistério pessoal que reflita Jesus Cristo no mundo de hoje” (Gaudete et Exsultate 23)
Diz Santa Teresinha:
“Deve-se reconhecer desde a infância o que Deus pede às almas e ajudar a ação da sua graça, sem nunca apressá-la nem retardá-la.
Como os passarinhos aprendem a cantar escutando seus genitores, assim as crianças aprendem a ciência das virtudes, o canto sublime do Amor de Deus, junto às almas encarregadas de formá-las para a vida.
Madre querida, fostes vós quem me ensinastes a cantar… foi vossa voz que encantou minha infância, e agora tenho o consolo de ouvir dizer que me pareço contigo!!! Bem sei que ainda estou longe disso, mas espero, apesar da minha fraqueza, repetir eternamente o mesmo cântico que vós!…”.
(Santa Teresinha, História de uma Alma, Manuscrito A)
Quando aprenderei a buscar-te
nos mais desfavorecidos?
Neles me está esperando, Senhor.
Eres Tú la luz
Amigos de Orar
Eres Tú la luz
Eres nueva vida
Eres Tú la luz
qué alienta mi vida
Eres nuestra luz
Eres nueva vida
Eres nuestra luz
que alienta nuestra vida
És Tu a Luz
Amigos de Orar
És a luz
és nova vida
ÉS a luz
que encoraja minha vida
És nossa luz
És nova vida
És nossa luz
que encoraja nossa vida
Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Referência:
• – Imagens disponíveis na WEB