Motivação
Hoje, Senhor quero baixar contigo até o fundo de minha alma, ao lugar onde passam as coisas “mais secretas”. Quero enfrentar as profundas e agitadas águas de minha vida. Muitas vezes sinto o medo paralisante que não me deixa entrar em minha própria casa e como os discípulos na barca grito: “Senhor, salva-nos, que afundamos!”
Hoje quero viver em profundidade o risco de crer. Quero escutar tua Palavra que me deixa ver a vida a partir de ti, desde tua paz, desde tua segurança. Tenho a certeza de que olhar-me em ti me dará “uma grande calma”.
Naquele tempo, Jesus entrou na barca e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Jesus pretende afiançar a esperança de seus seguidores. A tempestade é só um anúncio do que virá. os quer preparar para que, nos momentos difíceis, sua fé não desfaleça.
Sua fé, todavia, é frágil. Conhecem Jesus, são seus amigos, lhe seguem, mas é um conhecimento insuficiente, uma experiência de amizade frágil. Ficam maravilhados com o que faz, mas lhes resta um longo caminho até receber a confirmação no Espírito Santo. Jesus sabe até onde os leva; eles, entretanto, não entendem, entenderam mais tarde.
Diz Santa Teresinha:
“Celina, não temas as tormentas da terra… Teu anjo da guarda te cobre com suas asas, e em teu coração repousa Jesus, pureza das virgens. Tu não vês teus tesouros. Jesus dorme e o anjo permanece em seu misterioso silencio. Entretanto, estão ali, com Maria, que te esconde, também ela, sob seu manto…
Celina querida, dê graças a Jesus. Ele te cumula de suas graças de eleição. Se for sempre fiel em agradar-lhe nas pequenas coisas, Ele se verá OBRIGADO a ajudar-te nas GRANDES… assim é Jesus: dá como Deus, mas exige a humildade do coração”.
(Carta 161, 26 de abril de 1894)
Senhor, Deus nosso:
Que saibamos distinguir tua presença
em meio das tempestades da vida.
Que possamos viver alegres e confiantes em ti,
que conduzes a barca da Igreja,
e que nela cheguemos ao porto
que tu nos conduzes, animados e seguros.
Amém.
¡ANIMO!, SOY YO. NO TEMAIS (Mt 14,24-34)
Ain Karem
¡ANIMO! SOY YO. NO TEMAIS. SOY YO, SOY YO (2)
Estoy lejos, estoy lejos de la orilla,
sacudida por la tempestad…
Pero más cierta, más cierta es tu voz
La dificultad, la dificultad me frena
y el miedo me hace dudar…
pero más honda, más honda es tu voz
¡ANIMO! SOY YO. NO TEMAIS. SOY YO, SOY YO (2)
ANIMO! SOU EU. NÃO TEMAIS (Mt 14, 24-34)
Ânimo! sou Eu. não temais. sou Eu, sou Eu (2)
Estou longe, estou longe da costa,
sacudida por uma tempestade…
Mas mais certa, mais certa é a tua voz
A dificuldade, a dificuldade me freia
e o medo me faz duvidar…
mas mais profunda, mais profunda é a tua voz
Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica
Referência:
• – Imagens disponíveis na WEB