Jubileu de Prata no Carmelo Secular

Jubileu de Prata no Carmelo Secular

Aconteceu no dia 17/10/2017 a celebração jubilar das bodas de prata de Fernando Alcici e José Magela pelos 25 anos de promessas no Carmelo Descalço Secular.
Uma grande demonstração de fé e alegria pela pertença à Ordem do Carmelo.
Foi uma celebração maravilhosa na Capela das Irmãs Carmelitas de Florença, com a participação de taaaaaaannnnntas Congregações que mais parecia um encontro da CRB. Assim demonstrou a realidade de amizade, convivência e contatos de nosso irmão Fernando e Magela.
A Eucaristia foi presidida pelo nosso irmão e amigo, Frei Cleber, delegado para OCDS e concelebrada por: Pe. Eugenio, Jesuíta; Pe. Francisco Taborda, Jesuíta; Pe. Marco Aurélio, Barnabita; Frei Hudson, OCD; Frei Thiago, OC; Frei Vicente, OC; Frei João Xerri, OP; Pe. Aroldo, da Nova Jerusalém; Diácono Jackson,  Nova Jerusalém; e ainda a assembleia.
A música da celebração, numa melodia suave e firme cantada pelos nossos irmãos Frades de BH (Fr. Washington, Fr. Guilherme, Fr. Bruno [tecladista] e Fr Jean.)
Ainda na assembleia: Frei Evaldo – Provincial dos Carmelitas da Antiga observância; Pe Renivaldo,   Marista; Cyril, Jesuita;  Rivadavia e Tinus,  OCarm; tendo também a participação dos aspirantes OCD.

Um verdadeiro encontro com o Cristo de Teresa que é também nosso e motivo de seguimento nesta espiritualidade silenciosa e orante.
A alegria de Fernando contagiou todos participantes. A acolhida e organização de sua esposa Anelise foi uma verdadeira demonstração de amor.
A simpatia de Magela e o sorriso de sua esposa Suely numa agradável experiência de gratidão.
Tudo parecia um céu, na verdade se fez céu pela unidade da Igreja que ali se reuniu para cantar as misericórdias do Senhor.
A festa prosseguiu com momento fraterno, recheado de conversas amigas, fotos, música ao vivo e até um monólogo cênico no qual foram homenageados nossos irmãos.

Como dizia Fernando: A festa é de Teresa. 

Cremos que Sta Teresa como filha fiel da Igreja festejou no céu a firmeza e perseverança no testemunho de seus filhos Fernando e Magela.
Estiveram presentes as Ordens e Congregações: 
Carmelo Descalço, Carmelo A observância, Carmelitas de Florença, Carmelitas missionárias, Carmelitas da Divina Providência, Servas de Sta Teresinha, Carmelitas da Caridade Vedruna, Dominicanos, Jesuítas, Maristas, Cénaculo, Franciscanas do sagrado coração de Jesus, Franciscanas Missionárias de Maria, Franciscanas Penitentes Recoletinas, Imaculatinas, Marcelinas, Mestras de Sta Doroteia, Filhas dos Sagrados corações, Bom Pastor, Missionárias servas do E Santo, Servas do Ssmo Sacramento, Divina vontade, Companhia de Maria, Barnabitas, Angélicas, Pequenas Irmãs da Divina Providência, Paulinas, Oblatas do Ssmo Sacramento, Oblatas do Ssmo Redentor, Monte Calvário, Servas de Maria do Brasil, e Nova Jerusalém.
Institutos Seculares:
Missionários da Eucaristia, voluntárias de Dom Bosco, 
Leigos consagrados:
Carmelitas seculares de Belo Horizonte, de Itáuna, Caratinga, Sete Lagoas, e a fraternidade de carmelitas leigos, palautinos e Eremitas, E vários amigos e familiares dos jubilandos.
Com toda esta Igreja reunida bendigamos a Deus nosso louvor, à Virgem Maria nossa mãe e irmã no caminho e a Sta Teresa e toda corte celeste pelos jubilando no Carmelo Descalço secular Fernando e Magela. 

De fato um testemunho aberto que nos impulsiona a prosseguir neste caminho.
Aproveito para destacar entre tantos depoimentos e felicitações o de Pe Eugenio sacramentino que dirigiu por tanto tempo espiritualmente a pessoa de Fernando. Assim ele diz:
Um homem da busca constante de Deus. Isto expressa e fundamenta sua escolha por consagrar a sua vida. Ávido de conhecimento espiritual, busca aprofundar nas escolas dos grandes místicos. Traduz sua entrega a Deus numa disponibilidade em acolher as fragilidades dos irmãos e irmãs, exercendo com competência seu oficio. Homem da comunicação, sempre sabe expressar alegria que brota do seu encontro diário com a Eucaristia e mostra sensibilidade para com as pessoas que o cercam. Na sua escolha de vida como Carmelita, abre-se num dialogo com as diferentes famílias carismáticas. Isto produz um aprofundamento de sua própria identidade carmelitana. Conhecedor dos mistérios e das profundezas humanas, nas suas fragilidades e potencialidades, sabe fazer uma síntese espiritual que o diferencia como consagrado e profissional.
Em tudo Deus seja louvado!
Ana Maria Eymard Pereira Scarabelli- OCDS /
Comunidade Sta Teresinha- Caratinga- MG

Post a Comment