Sugerimos que você escolha um lugar silencioso, livre de distrações.
Você pode acender uma vela…fique em postura de oração…
Peça a presença do Espírito Santo… deixe-se conduzir por Deus na oração! Sinta-se no centro da Trindade Santa… Leia o texto de Elisabete da Trindade e, após ler o texto, ouça o vídeo.
Ave Maria…
Pai Nosso…
Glória ao Pai….
ORAÇÃO INICIAL
“Saber que um ser chamado amor habita em mim, foi o que fez a mina vida um céu sem fim. Crer que um ser chamado amor habita em mim, a todo instante, do dia e da noite, foi isto que fez de minha vida aqui um céu. Um céu antecipado em minha alma com meus três. Agora somos um meu único amor, no interior da alma, onde acontece a divina união contigo!”
Amém
Primeiro dia
Unidos com Cristo no Ser de Deus- A Trindade, eterno repouso da alma- Permanecei em mim – Encontro com Deus na solidão O abismo da miséria do homem e da misericórdia de Deus.
Primeira Oração
“Pai, aqueles que me destes quero que, onde eu estou, também eles estejam comigo, para que vejam a gloria que me deste, porque me amastes antes da criação do mundo.” ( Jo 17,24)
Tal é a última vontade do Cristo. sua oração suprema antes de retornar ao Pai. Quer que onde Ele está, estejamos também nós, não só durante a eternidade, mas desde esta vida, que é a eternidade começada e sempre em crescimento. Importa, pois, saber onde devemos viver com ele, para realizar o seu ideal divino, O lugar onde se oculta o Filho de Deus é o seio do Pai, que é a Essência divina, invisível a qualquer olhar mortal, inacessível a qualquer inteligência humana, o que fazia dizer Isaías: “Vós sois verdadeiramente um Deus escondido”. E, contudo, a sua vontade que estejamos fixos nele, que moremos onde Ele mora, na unidade do amor; que sejamos, por assim dizer, como que a sombra de si próprio
“Pelo batismo”, afirma São Paulo, “fomos enxertados em Jesus Cristo”. E ainda: “E com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, em Cristo Jesus, para mostrar aos séculos vindouros as riquezas da sua graça” E mais adiante: “Não sois hóspedes nem estrangeiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus””. A Trindade, eis a nossa morada, o nosso lar, a casa paterna, donde nunca devemos sair. Assim o manifestou um dia o Divino Mestre: “O escravo não permanece sempre na casa, mas o Filho aí permanece para sempre”.
Segunda Oração
Permanecei em mim
É o próprio Verbo de Deus que dá esta ordem, e que exprime esta vontade, “Permanecei em mim”, não só momentaneamente, durante algumas horas passageiras, mas permanecei de um modo estável, habitualmente. “Permanecei em mim”: orai em mim; adorai em mim; amai em mim, sofrei em mim, trabalhai, agi em mim, Permanecei em mim quando vos apresentardes a qualquer pessoa ou fizerdes qualquer coisa. Penetrai cada vez mais intimamente nesta profundidade. Esta é, então, verdadeiramente. “a solidão a que Deus atrai a alma para lhe falar, como o cantava o Profeta.
Mas para escutar esta palavra tão misteriosa não se pode ficar, por assim dizer, à superfície. E necessário penetrar sempre mais no Ser divino mediante o recolhimento interior. “Prossigo a minha caminhada” exclamava São Paulo. Também nós devemos descer todos os dias por esta senda do Abismo que é Deus. Deixemo-nos escorregar por esta vertente numa confiança plena de amor. “Um abismo clama por outro abismo”. É aí, no mais profundo, que se operará o choque divino, que o abismo do nosso nada, da nossa miséria, se encontrará frente a frente com o Abismo da misericórdia, da imensidade, do tudo de Deus. É aí que “encontraremos a força necessária para morrermos a nós mesmos e que, ao perdermos o nosso próprio rastro, seremos transformados em amor…” Bem-aventurados os que morrem no Senhor”(Ap 14,13)
Reflexões
Sugerimos agora que você permaneça em lugar silencioso.
Peça mais uma vez o auxílio do Espírito Santo. Deixe-se conduzir pelos “Gemidos inefáveis” do Espírito.
Ouça o áudio e coloque-se em oração profunda…
SANTA ELISABETE DA TRINDADE, ROGAI POR NÓS!
Referência Bibliográfica
ELISABETE DA TRINDADE, Obras Completas. Ed. Vozes; São Paulo. 1993. Como Encontrar o Céu na Terra, 1-44
Ana Catarina da Santíssima Trindade, ocds
Comunidade Senhora do Carmo
Comissão de Espiritualidade
Província São José
Maria valdete carneiro
Muito bom só a voz nos ajuda a ficar atenta ao ensiname to.