ORAÇÃO DE CONFIANÇA A SANTA TERESINHA, POR VÁRIAS NECESSIDADES

ORAÇÃO DE CONFIANÇA A SANTA TERESINHA, POR VÁRIAS NECESSIDADES

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, nossa irmã, amiga e mestra, cremos em vosso amor fraterno por nós, inflamado pelas Chamas da Divindade, nas quais, no Paraíso, vossa santa alma é continuamente iluminada e absorta em êxtase eterno! Olhai, com especial bondade, para vossos irmãos e irmãs de Ordem, bem como para todos os que recorrem a vós com fé, esperança e amor, lembrados que somos por vossas ternas palavras: “passarei o meu Céu fazendo o bem sobre a terra”, e, mais: “do Céu, farei cair sobre a terra uma chuva de rosas” (graças).

Vede as nossas necessidades, que são tantas (neste momento, podem dizer as graças que desejam alcançar) ! Bem sabeis, na contemplação da infinita Sabedoria de Deus, quais as mais importantes, as mais imprescindíveis e fundamentais, não só para nossos corpos, mas, especialmente, para as nossas almas. Conheceis, inclusive, aquelas que Deus mesmo nos deseja conceder e nós, em nossa ignorância espiritual, nem sabemos…

Intercedei, nós vos pedimos, por nossos familiares e amigos, tanto os que nos pedem orações, quanto por aqueles que, por infelicidade, não tem fé, os de outras religiões e os que estão afastados de Deus.

Rogai, também, por nossos sacerdotes: os de nossa Ordem, os nossos párocos, seus vigários, nossos confessores e os que são nossos amigos e conhecidos.

Santa Teresinha, vós que já nesta vida amastes tanto a Jesus, com amor terno, doce e ardentíssimo, e o amais, mais ainda, no Céu, alcançai-nos uma fagulha desse vosso ardente Amor por Jesus!

Santa Teresinha, que amastes tanto a Virgem Maria, Rainha e Formosura do Carmelo, e, mais ainda, de forma especial, como vossa terna e boa Mãe, colocai-nos nos braços de Maria, para sermos seus verdadeiros filhos e filhas.

Ó, Santa Teresa de Lisieux, grande Santa, modelo da Virgindade consagrada, glória do Carmelo, Patrona universal das Missões Católicas, Doutora da Igreja, mestra da Pequena Via, que sois tão humilde que também vos aprazeis de ser chamada de Teresinha e de “santinha das rosas”, rogai por nós, que recorremos a Vós! AMÉM!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora é sempre, por todos os séculos dos séculos, amém!

(poderá ser dito uma vez, três vezes ou 24 vezes).

(Irmão João Maria da Encarnação, ocds)

Com aprovação eclesiástica Frei Luciano Henrique, ocd, Delegado provincial para a OCDS

1 Comment

Post a Comment