O Carmelo Brasileiro rumo aos Altares

O Carmelo Brasileiro rumo aos Altares

Em parceria com a Página “Flores do Carmelo”, a Província São José, da OCDS, promove o ciclo de palestras sobre as servas de Deus do Carmelo Brasileiro.

Serão quatro palestras em 02 dias intensos seguindo a programação abaixo, com transmissão simultânea no Canal do Youtube e na Página no Facebook.

PDF sobre a Venerável Madre Maria do Carmo

(Madre Carminha)

Palestrantes:

Vanessa Miranda

Formada em história, pós graduada em história do Nordeste, Psicopedagogia, educação especial e pedagogia empresarial. Atualmente é professora na UNIP (Universidade Paulista) Polo Petrolina.

Colaborou no ano de 2017 com seu esposo para a fundação da ordem secular na cidade de Senhor do Bonfim-BA, é encarregada da formação do grupo Beata Maria Felícia de Jesus Sacramentado.

Há 10 anos evangeliza nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o apostolado Flores do Carmelo.

Hederson Ramos de Freitas

É engenheiro, casado com Ana Carolina Bomtempo Freitas, pai de 3 filhos (um destes já está no céu), atualmente desempenha o papel de conselheiro no grupo Divino Esmoler na cidade de Pouso Alegre-MG.

Lívia Gonçalves
(Lívia de Santa Verônica e do Imaculado Coração de Maria, OCDS)

É formada em química, atuando como professora e pesquisadora na área. Conheceu o Carmelo em 2011 e começou a frequentar as reuniões da Comunidade Nossa Senhora do Carmo/RJ. Desempenhou o serviço de encarregada de formação no último triênio e atualmente é presidente da Comunidade. Faz parte da equipe da página Flores do Carmelo (Facebook e Instagram) desde 2013.

José Manfredini

É formado em história e em pedagogia, e está finalizando a licenciatura em sociologia. Tem mestrado interrompido em História Social do Trabalho, pela UNICAMP. É pós-graduado em Gestão Escolar e em Educação e jogos para a aprendizagem. Curso de extensão em História Contemporânea da Espanha, pela Universidade de Salamanca, Espanha. Atualmente exerce a função de professor assistente técnico na Secretaria de Ensino de Taubaté – SP. Foi postulante dos frades Carmelitas Descalços no ano de 2000. Colaborou no ano de 2002, com a fundação da comunidade Santa Face – OCDS, em Tremembé – SP, da qual é membro. Na província São José, exerceu a função de conselheiro provincial e foi membro da comissão de formação. Atualmente exerce a função de Encarregado de Formação em sua comunidade. Autor de vários textos para encontros e congressos da OCDS, bem como para os livros de formação. Casado há dezoito anos, é pai de dois filhos.

Escola de Formação Edith Stein

Módulo 3 – Dimensão Carmelitana

Clique na imagem abaixo para mais informações:

Post a Comment