Formação na Comunidade Santa Teresinha – Caratinga.

Formação na Comunidade Santa Teresinha – Caratinga.


Na última quarta-feira, dia 13/06, logo após a Celebração Eucarística das 19 horas, a Comunidade Santa Teresinha se reuniu no salão da Casa de Retiros para a formação realizada por Frei George com o tema “A humanidade de Cristo e a nossa humanidade”. 
 Temos a infelicidade de dividir resumidamente as coisas que acontecem como diabólico e divino. Esquecemo-nos que, muitas vezes, é da natureza humana o que se passa conosco ou próximo a nós. Cada vez que reconhecemos a nossa humanidade, tornamo-nos também capazes de reconhecer a humanidade do outro. Utilizaremos um pouco mais de misericórdia com as pessoas a partir do momento que experimentamos desta misericórdia em nossa própria vida. 
Há um desejo de ser sempre “borboleta” e esquecemo-nos de aceitar o processo “lagarta”. A nossa existência não se resume apenas em ser borboleta é necessário também assumir, sem culpas, o período de lagarta e suas características. Queremos ser santos! Este é o nosso desejo! Destacou a necessidade de vida de oração e direção espiritual, além da prática das virtudes, como boas pistas para alcançarmos a santidade. Porém, não podemos deixar de lado, o compromisso de cuidar do corpo físico, espiritual e psicológico. A nossa humanidade não pode ser nossa inimiga. Quanto mais humanos, maiores são as chances de nos tornarmos santos. Humanizar para santificar! 
Esta formação muito tem nos ajudado em nossa caminhada de fé. Somos convidados, como Cirineu, a ajudar os nossos irmãos e irmãs que caminham conosco. Que a Virgem Maria, modelo de santidade, abençoe e interceda por todos nós.

Post a Comment