Evangelho orado Francisco Palau Y Quer

Evangelho orado Francisco Palau Y Quer

30 de Agosto de 2022
Terça-feira da XXII Semana do Tempo Comum
Texto Orante: Frei Eduardo Sanz de Miguel, OCD

Motivação

Guardo silencio e procuro dominar minha mente. Já pensou alguma vez como seria o programa de uma jornada de Jesus? Hoje escutaremos no evangelho como Jesus, ao sair da sinagoga, cura, liberta, não se cansa de ir de povoado em povoado anunciando o reino de Deus. Inclusive busca momentos de paz para rezar. Vá ao encontro do necessitado. Há pessoas necessitadas de ti, de tua presença, de tuas palavras, de tua companhia. Ajude aos demais a levantar-se. Deus se levanta quando uma pessoa se levanta.

Evangelho de São Lucas 4, 38 - 44

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
Ao pôr-do-sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. E pregava nas sinagogas da Judeia.

Comentário Orante

Jesus tirava tempo para poder rezar e estar a sós com o Pai.
Eu faço o mesmo para rezar e está a sós com o Pai?
Jesus mantinha viva a consciência de sua missão
Como cristão ou cristã o que sou, tenho alguma missão, ou vivo sem missão?
Jesus através da oração mantém viva em si a consciência de sua missão. Hoje pode levar Jesus a alguns que sabe que necessitam curar-se, pedindo-lhe que os cure, para livra-los da doença ou das situações de mal que possuem.

Palavra dos Místicos

Escreve o beato Francisco Palau:

“Na Igreja de Jesus Cristo sempre houve e sempre haverá sacerdotes chamados pelo Espírito do Senhor para empregar-se exclusivamente ao ministério da pregação da palavra de Deus, sob aquelas formas especiais que requerem as necessidades espirituais dos povos aos que são enviados. Se intitulam missionários.
As missões são a pregação do Evangelho em forma devida, em forma útil e frutuosa, necessária, atendidas as circunstâncias, e sempre conveniente, são a palavra divina dirigida a seu próprio objeto, são, enfim, o exercício do ministério da pregação”.

(Escola da Virtude reivindicada)

Oração

Jesus, nos confias teu Evangelho.
Tu contas conosco para dizer a toda gente
que és o Salvador,
que és o Messias,
que nos libertas do poder do mal,
que nos ofereces o gosto por uma
vida em plenitude.
Faça-me missionário, testemunha
de teu amor

Eduardo Sanz de Miguel, OCD

Tradução livre do App Evangelio Orado oferecido por Carmelitas Descalços Província Ibérica

 

 

Tradução e montagem: Ciça de São João da Cruz, OCDS

Referência:
• – Imagens disponíveis na WEB

Post a Comment