Carta ao Provincial Frei Emerson de Jesus

Carta ao Provincial Frei Emerson de Jesus

São Roque-SP, 8 de novembro de 2022.

 

Querido Frei Emerson de Jesus,

 

Foi com grande júbilo que recebi a notícia de sua recondução como Padre Provincial da Província São José – Brasil, para o triênio 2023/2025. O pequeno rebanho do Carmelo Secular se alegra com a sua disponibilidade ao serviço dos demais, pois a primazia do amor é a primazia do serviço.

 

Hoje, Festa de Santa Elizabeth da Trindade, não poderia me furtar em fazer de suas palavras as minhas: “Peço muito pelo senhor para que Deus invada todas as potências de sua alma, para que lhe faça viver em íntima comunhão com seu ministério, para que no senhor tudo seja divino e marcado com o Seu selo. Enfim, para que seja outro Cristo que trabalhe para a glória do Pai.” (Cartas, 175)

 

Dirijo-me a Deus-Pai, como o fez Santa Elizabeth da Trindade, para que sejamos tudo para Ele; deixemo-nos invadir por Sua seiva divina, para permanecermos, diuturnamente, sob o influxo de Sua ação divina:

 

Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma para fixar-me em Vós, imóvel e pacífica, como se minha alma já estivesse na eternidade. Que nada possa perturbar-me a paz e nem me fazer sair de Vós, ó meu imutável, mas que em cada minuto eu me adentre mais na profundidade de Vosso Mistério. Pacificai minha alma, fazei dela o Vosso céu, Vossa morada preferida e o lugar de Vosso repouso. Que eu jamais Vos deixe só, mas aí esteja toda inteira, totalmente desperta em minha fé, toda em adoração, entregue inteiramente à Vossa Ação criadora.

 

Despeço-me com a certeza das orações de seus irmãos carmelitas descalços seculares,

 

Rose Lemos

Presidente Provincial OCDS

Post a Comment